sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Músicas que você já ouviu mas não sabia o nome

Vai dizer que não tem trocentas músicas que você ouviu, achou boa mas nunca descobriu o nome?
É por isso que eu resolvi criar eu mesmo uma lista com tais, se você for uma pessoa com uma cultura musical maior vai conhecer várias dessas:
(numeração da lista feita por ordem do quão são conhecidas comparadas às chances de você conhecer

5:Back in Black - AC/DC
Essa muita gente deve conhecer, ficou famos depois de alguns comercias que a tiveram, para que não sabe do que se trata, aqui está a música


4:Jump - Van Halen
Essa é um classico em si que criou um rítimo que virou um conceito, quem viveu os anos 80 deve conhecer, é uma ótima musica, pra quem não sabe do que se trata, re-escute essa música:


3:Maniac - Michael Sembello
Essa música ficou famosa por causa de um filme(Flashdance) e virou um rítimo das baladas, novamente, quem viveu os anos 80 já ouviu essa música ou pelo menos já viu o filme, clipe:


2:Tubthumping - Chumbawumba
Apesar do nome estranho, ficou muito famosa após aparecer no vídeo evolution of dance, não faço idéia do ano dessa música, mas tenho certeza que você vai reconhecer:


1:Have you ever seen the rain - Creedence Clearwater Revival
Não faço idéia de como essa música ficou famos, mas já vi ela em alguns comerciais então deve ser isso, eu tenho certeza que você já ouviu, eu só sei o nome por causa de um amigo que me mostrou a música:


É isso, acho que ninguem fez nada parecido na internet ainda :)

97 comentários:

  1. Nossa, musicas extremamente conhecidas. Sério? Jump?
    Vamos la, né?!

    ResponderExcluir
  2. tu ta por fora, todo mundo sabia o nome dessas musicas, voce é que viveu pouco

    ResponderExcluir
  3. eu nao conhecia essas musicas
    vlw pelo post :)

    ResponderExcluir
  4. e we will rock you do queen?
    já ouvi em dezenas de comerciais
    The final countdown do europe?
    já ouvi em 4 filmes e deve ter em mais
    Satisfaction dos Rolling Stones?
    são músicas que já foram tocadas em vários lugares e tem muita gente não sabe o nome

    ResponderExcluir
  5. Sabia o nome de todas

    ResponderExcluir
  6. reconheci todas, menos Jump :/
    a do AC/DC é um clássico, quem não conhece não é desse mundo, o nome da música aposto que todos sabem tambem

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia! haha muito legal, e pras pessoas ai que criticaram.. se vcs conhecem blz, mas tem gente que não conhece ué! Nem todo mundo viveu nos anos 80! :)

    ResponderExcluir
  8. LOL para quem não conhecia o nome deas musicas, really. Pelo menos duas dai tem que ser garantido pra quem tem uns 18 anos +.

    ResponderExcluir
  9. as três últimas eu não sabia MESMO o nome hahaha e são boas

    ResponderExcluir
  10. sao musicas extremamente conhecidas pow!!!
    tdo mundo sabe o nome delas...tinham mtas outra musicas q vc poderia ter colocado,tipo accidentaly in love,do shrek2 por exemplo....

    ResponderExcluir
  11. CONHECIA TODAS E TENHO APENAS 20 ANOS

    ResponderExcluir
  12. só não conhecia a 2º e tenho 14 anos

    e van halen é minha banda favorita.

    ResponderExcluir
  13. Tubthumping - Chumbawumba, 4º vídeo...

    Ficou famosa por causa da abertura do jogo para "Playstation, FIFA World Cup 98" e não por causa daquele video que você mencionou!

    ficadica ;)

    ResponderExcluir
  14. Tubthumping - Chumbawumba, 4º vídeo...

    Ficou famosa por causa da abertura do jogo para "Playstation, FIFA World Cup 98" e não por causa daquele video que você mencionou!

    ficadica ;)

    OLHEM O VÍDEO DO LINK:
    http://www.youtube.com/watch?v=G_8KbreUwH8

    ResponderExcluir
  15. Cara, muito bom. Só a do AC/DC e a do Van Hallen e aquela do nome estranho que eu já tinha ouvido. Mas o post é muito original. Tenta pesquisar e fazer mais um post assim. Adorei. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  16. Boa a ideia, mas precisava ser pelo menos umas 15 músicas e a maioria dessas aí são BEM famosas. Algumas apareceram em comerciais recentes de televisão, mas não deixam de ser famosas.

    ResponderExcluir
  17. aaah conheciam porra nenhuma! vão se F¢$@#

    ResponderExcluir
  18. Pessoalzinho estúpido meu deus!
    Já sabia nome e quem cantava de duas, mas voce tem razao, sao famosas, mas a maioria só sabe cantar o refrao (I wanna knoooow, have you ever seen the rain é um otimo exemplo), e muita gente nao faz ideia de quem canta!
    Bom post!

    ResponderExcluir
  19. deu para ver que o autor não entende bulhufas...

    eu só colocaria aí a do Flashdance e a do Tubthumping

    ResponderExcluir
  20. Sério !
    Uma que era obrigatorio estar nesta lista era a
    Eye Of The Tiger

    ResponderExcluir
  21. Tirando Tubthumping, as outras são extremamente conhecidas. Só não conhece quem nasceu ouvindo a porcaria da mtv, ou rádio de pobre tipo gazeta.
    A maioria das músicas que o pessoal conhece mais sem saber quem toca são as músicas one-hit-wonders, tente ouvir "Come on Eileen" do Dexys Midnight Runners ou "You Get What You Give" do New Radicals

    ResponderExcluir
  22. po ta de sacanagem né ?

    ResponderExcluir
  23. Essa musica Maniac - Michael Sembello tbm esta no american pie 3 na dança do stifler na boate gay!!

    ResponderExcluir
  24. eu não sabia o nome de nenhuma
    :P

    ResponderExcluir
  25. LoL
    Cultura ta boa aí né
    Reconheci todas '-'
    Porra... Jump é um classico >_<
    Back in black tbm :S

    ResponderExcluir
  26. Achei legal...
    os rock eu já conhecia,van haley,creedance e AC/DC..já essa Maniac eu não sabia o nome já ouvi o som muitas vezes..curti bastante...faça mais vezes isso está de parabéns

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Aí depende da idade de quem acessa....qq um com mais de 20 anos conhece essas. Essa do Chumbawamba ficou famosa após a Copa de 98, e estourou por um tempo na Mtv. Mas a idéia em si é legal, muitas vezes fico semanas procurando uma musica que nao sei o nome.

    ResponderExcluir
  29. legal nao sabia o nome de 2 mas AC/DC é O clássico


    Acesse meu blog tem bastante humor vale o clique http://morroides.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. im shipping up to boston, do dropkick murphys e uma musica super famosa que ninguem conhece o nome(ja apareceu em um filme mas nao lembro o nome)

    http://www.youtube.com/watch?v=Ldf7T6TlV-o&ob=av3nm

    ResponderExcluir
  31. Caramba! musicas muito boas e que realmente algumas pessoas não sabem o nome.eu ja conhecia todas as musicas mas não sabia o nome de todas.valeu! ótimo post.

    ResponderExcluir
  32. é.. realmente musicas totalmente classicas! mas é aceitavel nao conhecer van halen, acdc e creedence.. as outras duas entao. nem se fala.. mas com certeza são musicas que a grande maioria já ouviu..

    escutem new radicals, vengaboys, eifell 65, cake e sugar ray pra ver se vcs jah nao ouviram as musicas hits dessas bandas...

    ResponderExcluir
  33. nossa como assim não saber o nome de pelo menos 2 dessas musicas em que mundo essas pessoas vivem?? WTF

    ResponderExcluir
  34. Nossa, a música numero 2, chibaewa sei lá o que é a música tema da Copa do Mundo de 98.

    Tem nada desconhecido ae não.

    ahahahhhahahahaha

    :)

    ResponderExcluir
  35. Pô! Não precisa viver nos anos 80 pra conhecer as músicas eu conheci 4 só a do nome estranho, Chumbawumba eu não sabia o nome. E olha que eu tenho menos de 20 anos.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  37. Não vivi nos anos 80 e sabia o nome de 4 das 5 músicas, você quem é desinformado mesmo.

    ResponderExcluir
  38. Creedence Clearwater Revival é uma das melhores bandas de todos os tempos,vale citar Proud Mary,down on the corner,fortune son e up around the bend.

    ResponderExcluir
  39. Tem uma que também é assim chama California Dreamin, foi remixada em 2004 pelo Royal Gigolos
    mais é do The mama's and The Papa's.

    ResponderExcluir
  40. e bittersweet symphony do the verve, cade? ¬¬
    todos já ouviram e ninguem sabe o nome

    ResponderExcluir
  41. falta Three Little Birds do Bob Marley D:

    ResponderExcluir
  42. Eye of the Tiger .. era obrigatoria estar ai ! música famosissima pelo seu solo inicial ! We will rock you, da banda Queen.. Todo mundo canta , mas ninguem sabe o nome da banda nem da música.. pelo amor de Deus..

    ResponderExcluir
  43. ashauhsauhsuauauh', FAIL hein cara?!?!,(dono do blog) bom deixa eu me apresentar, eu sou beatriz, tenho 11 anos, e adivinha,, conhecia o nome de todas. hahhahahahahahahaaah, se fu@¨$

    ResponderExcluir
  44. Nossa que bosta, todo mundo sabe o nome dessas músicas ¬¬

    ResponderExcluir
  45. Putz vey, eu tenho 15 anos e sabia o nome de todas u_u

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho 21 anos e conhecia todas!!

    ResponderExcluir
  47. muito xato que bosta""""""""""!!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Aff, achei que ia ver uma novidade.
    Pqp.
    Só um tonto não sabia o nome dessas.

    ResponderExcluir
  49. Gostei do post. ótimas músicas!

    ResponderExcluir
  50. Acho que eu entendi o propósito do post.

    Já toquei a noite em muito bar, e Have you ever seen the rain sempre anima o local, mas com certeza a maioria dos que cantam o refrão não sabem nada da música.
    Já passei pelo cúmulo de uma pessoa vir me pedir ela dizendo assim: "!Canta aquela que fala assim, I KNOW...(cantando só esta oarte da música).

    www.gutogold.skyrock.com

    ResponderExcluir
  51. Quem não conhece AC/DC e Van Halen é no mínimo um funkeiro analfabeto e pobre de merda

    ResponderExcluir
  52. eu amei o post.. de fato conhecia as músicas e não sabia de quem era ou seus nomes.. vlw
    ;D

    ResponderExcluir
  53. lol
    qm fika falando isso q todo mundo sabe e talz fala só pra se paga
    eu sabia o nome de 3 musicas dai entao ta valendo as otras 2 xD

    ResponderExcluir
  54. Todos que gostam de música boa conhecem '-'

    ResponderExcluir
  55. conheço todas e tenho 17 anos :D
    só não sabia o nome (:

    ResponderExcluir
  56. Ridiculo!!! quem nao conheçe essas musicas e nao sabe o nome delas???? ta precisnado parar d eouvir axé e pesquisar musica boa na internet,,

    ResponderExcluir
  57. ah pensei q ia ve musica dificil d encontrar,porque tem musicas q a gente houve depois nao acha mais.

    ResponderExcluir
  58. Conhecia mais os nomes eu não sabia , bom post

    ResponderExcluir
  59. concordo com o amigo
    vai se fuder musicas manjadas dessas :P
    post ridiculo

    ResponderExcluir
  60. O dono deste blog dve ter 15 anos....
    porra,são todas musicas famosas!!!
    só vc que não conhecia....

    ResponderExcluir
  61. HAHA' eu jáa conheciia alguumas , do ac/dc , claássico , qem nao conheceria ? :)
    concordo com o wagner , o cara deve ser novo ,e olha qe eu tenho 14 anos eeim HSAUASHU e jáa conheço :*

    ResponderExcluir
  62. SERIO???
    AC/DC?? VAN HALEN?? CREDENCE??

    AFFFFF

    quem fez esse post tem no MAXIMO 15 anos e pouca cultura,a unica musica q se justifica estar ai eh a 4ª. O resto quem nao conhece eh funkeiro/ sub-15 modinha

    ResponderExcluir
  63. ta loco..conseguiu pelo menos bastante comentarios, pq de conhecimento, essa pessoa é um EPIC FAIL!! Quem nao conhece AC/DC meu Deus!!???!!

    ResponderExcluir
  64. Isso que dá só ouvir Restart...

    ResponderExcluir
  65. Detalhe pra maioria dos comentários do autor:
    "Essa ficou famosa depois de alguns comerciais"

    FICOU FAMOSA POR CAUSA DE COMERCIAL!??!?!?!?!?!?

    ÓH PAAI (Inri Cristo)

    ResponderExcluir
  66. Não sou de comentar blogs, porém que lixxxxo de post do inferno! VSF! Vai fazer outra coisa na sua vida, vai ler mais, vai escutar mais musica, e depois começa a escrever sobre essas coisas... Seu FUTIL!

    ResponderExcluir
  67. Nossa, qe bando de troll.
    aaaaaaaff.

    Conhecia as musicas, o post me fez lembrar.
    ;D

    ResponderExcluir
  68. Quem não conhece essas músicas tem que se matar.

    ResponderExcluir
  69. LIXOOOOOOO!!!
    Conhecia todas, tendo apenas 15 anos.
    ¬¬

    ResponderExcluir
  70. hsaushaahusa legaal, mais nao conhecia a quarta ;p

    ResponderExcluir
  71. Conhecia todas, menos a Tubthumping - Chumbawumba

    Ta meio por fora em, nem Back in Black você conhecia ¬¬

    ResponderExcluir
  72. Amigo, quem nao conhecer essas musicas pode se enterrar.

    ResponderExcluir
  73. Só os FDP não conhecem as: AC/DC, CCR e VH

    ResponderExcluir
  74. aff que bosta hein essas musicas sao quase todas classicos

    ResponderExcluir
  75. Verdade, quem curte sabe o nome, quando vc gosta de uma musica vc logo quer ela, qm nao sabia nao era desse mundo msm huahusauhsuha eu nao sabia nenhuma e curti tds....ironico ^^

    ResponderExcluir
  76. glee regravou a musica no episodio 12 da primeira temporada

    ResponderExcluir
  77. Esse post é uma pegadinha??
    Achei q ia desvendar a musica do peão da casa própria ou vinhetas de programas da tv!

    ""É isso, acho que ninguem fez nada parecido na internet ainda :)""

    Pretencioso d+!

    FAIL.

    ResponderExcluir
  78. Aff ... A do AC DC eu conhecia por causa do Homem de Ferro. A Do Chumbawamba eu procurei por milhões de anos, mas faz mó cara q eu achei. A do Cree Dance eu conheço por causa do comercial do Fox ...
    A do Van Halen e a do Michael Sembelloeu realmente já ouvi e não sabia o nome pq eu não gosto ... se não já teria descoberto ¬¬'

    ResponderExcluir
  79. Nossa a unica q nao conhecia e a penúltima...

    ResponderExcluir
  80. Tubthumpin marcou vida e eu nem sabia o nome. adorei

    ResponderExcluir
  81. Sò rola os sabe tudo nos comentários dos blogs... pessoas super vividas, que já viram e ouviram de tudo...
    NÉ?

    ResponderExcluir
  82. Tirando acdc e van halen, q apesar de serem antigas ainda sao bem reconhecidas, o post ficou legal. E galerinha a questao aqui nao eh vivencia, é questao de gosto musical. S2 S2 O pelanza mew *-*
    uhahuahua bjos pra nova geração

    ResponderExcluir
  83. cara, achei a lista plausivel apesar de mudar algumas ai

    mas tem essa aki oh: http://www.youtube.com/watch?v=04zaL7wIbmc

    sempre passava na tv

    www.sodanapanela.blogspot.com
    @sodanapanela

    ResponderExcluir
  84. Cara é muito relativo conhecer essas músicas...
    Para pessoas que realmente gostam de música,e procuram se manter informadas...
    Todas essas foram fichinhas...
    Agora para pessoas como esses retardados que só ouvem restart,e acham a melhor banda do planeta,pode ter sido muito revelador...

    ResponderExcluir
  85. faltou clocks do coldplay Q

    ResponderExcluir
  86. Vamos combinar q van halen e ac/ad é impossivel não saber de nome! Mais as outras 3 forão bem uteis ... adorei de verdade! Tu poderia colar mais musicas... q tal? hauehuehuaehuhuehu

    ResponderExcluir
  87. Pow os caras são feras mesmo conhecem tudo do que rola e já rolou, tão só perdendo o tempo aqui nesse site, pq será?
    bom como eu to agradecido pelo site valeu pelo trabalho feito, que vc imagine cada necessidade das pessoas iqual a eu e improvise mais novidades.flw

    ResponderExcluir
  88. ai é o tipo de coisa qm ñ gostou faz melhor!

    ResponderExcluir
  89. Ótimo post cara,realmente,muitas aí já tinha ouvido,acertou :D
    mas faltaram muitas,como Scatman,do scatman john,the final countdown ,do europe,i'm shipping up to boston,dos dropkick murphys.Mas fora isso,ótimo post !

    ResponderExcluir
  90. O nome da ultima musica é: Have you ever seen the rain?!

    ResponderExcluir
  91. alguém pode identificar o nome da música desse video??? http://www.youtube.com/watch?v=XRL2DRW3yWo&feature=related

    ResponderExcluir